" Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação"
(Pv 15.16)
O desejo de comprar deve ser limitado pela moderação, pela disciplina e pelo bom senso, para não corrermos o risco de "sujarmos" o nome (e o nome de cristão), entrando em dívidas que não podemos pagar - "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Pv 22.1)
Contentamento é sinal de espiritualidade
Alguns jovens trabalham e recebem salário, outros ganam mesada, e ainda há aqueles que fazem pequenos "bicos" para conseguir algum dinheiro. Contudo, todo jovem cristão, não importando sua condição financeira, deve reconhecer que tudo o que tem é providência de Deus, e a maneira de usar esses recursos mostrará como anda sua vida espiritual.
Não se deixe iludir pelo fascínio do consumismo. O seu valor excede o das roupas que você veste ou o dos lugares onde vai. Você tem "a força e o poder" que vêm de Deus para viver satisfatoriamente sem ter que negociar sua integridade - " Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?". (Mt 6.25)
Jovem, o que traz mais alegria a seu coração? Estar em paz com Deus ou estar na moda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário